sábado, 5 de novembro de 2011

Minha 1ª Biblioteca - Entrega dos livrinhos de histórias

Minha primeira biblioteca é uma ação da SME junto às turmas da Educação Infantil. As crianças receberam dois livros de histórias para comporem sua biblioteca. É uma ação que é parte  integrante do projeto "Rio uma cidade de leitores", cujo objetivo principal é a promoção e o incentivo  da  leitura em toda a  comunidade escolar. Nossa escola realiza várias ações que levam os alunos, professores, funcionários, responsáveis a se apropriarem da leitura em todas as suas dimensões. Realizamos empréstimos de livros,  exposições de livros produzidos pelas crianças e professores, eventos de leitura e contação de história entre outros. Na entrega dos livros da biblioteca infantil, realizamos um evento literário onde alunos, professores e responsáveis participaram de momentos de encantamento e magia proporcionados pelas histórias lidas, contadas e dramatizadas. Contamos com a participação da funcionária da COMLURB,  representando a Bruxa, o que muito alegrou as crianças e todos os presentes. 




A diretora Wanda entregando os livrinhos

Participação da comunidade e responsáveis

Mãe de aluna contando história


Tia de aluno contando história

Homenagem à Monteiro Lobato

A gari representando a Bruxa e eu contando a história

Mãe de aluno contando história
Essa Bruxa foi um sucesso


2 comentários:

  1. Amei o blog de vcs.Já estou seguindo e desejo mt sucesso a E.M JI Ana de Barros Camara.
    Agradeço a Wanda,Denise e Bia sempre que preciso me cedem espaço para eu realizar o pedido de merenda da escola em que trabalho.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Fátima. A escola é NOSSA! Sempre que precisar estaremos lá! bjos!

    ResponderExcluir